sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEconomiaSetor industrial teve queda de 0.5% em produções no mês de Março

Setor industrial teve queda de 0.5% em produções no mês de Março

Setor industrial teve queda de 0.5% em produções no mês de MarçoO setor de indústria apresentou uma queda de 0.5% correspondente ao mês de março deste ano, essa queda foi registrada logo após o setor ter obtido um crescimento registrado durante dois meses seguidos.

A indústria teve um registro de alta de 0.4% no mês de fevereiro deste ano, esses dados estão dispostos em uma pesquisa que foi realizada pelo IBGE, que é o órgão responsável pela análise desses dados, esses registros forma apresentados pelo IBGE nesta quarta-feira.

Se forem comparados esses números e períodos com os resultados obtidos no mesmo período do ano de 2013 fica constatado que o setor industrial teve menor produção, o valor apurado para o mês de fevereiro do ano passado foi de 0.9%.

Com base nesses dados e observando diversos segmentos do setor industrial, as quedas foram registradas nos setores de produção de veículos, produtos alimentícios e também no setor de máquinas e equipamentos, os setores que apresentaram alta foram as indústrias farmacêuticas, indústrias extrativas além das indústrias de derivados de petróleo.

Os resultados observados através dessa pesquisa revela que os valores mencionados superaram as expectativas de especialistas que esperavam que a queda registrada nesse período seria de 2%, porém por conta de mudanças na pesquisa que é realizada pelo IBGE, a expectativa desses especialistas se tornou algo mais difícil de ser atingido, já que com essas mudanças o órgão tornou maior o número de seguimentos a serem analisados.

Através das modificações feitas nas análises contidas na pesquisa é possível apurar os dados do ano passado e atualizar esses números, essa atitude já foi tomada e o número de 1.3% de crescimento, que havia sido apresentado em referência ao ano de 2013, foi modificado para 2.3%, com essas alterações esses resultados atuais serão dispostos no primeiro trimestre do Produto Interno Bruto brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias