quinta-feira, abril 25, 2024
HomeMundoSete pessoas morrem em explosão de refinaria na Venezuela

Sete pessoas morrem em explosão de refinaria na Venezuela

Sete pessoas morrem em explosão de refinaria na VenezuelaAo menos sete pessoas morreram e outras 48 ficaram feridas depois que uma refinaria na Venezuela explodiu. O acidente aconteceu na refinaria de Amuay, que é uma das três do Centro de Refino de Paraguaná, o principal do país e um dos maiores presentes em todo o mundo. As informações foram divulgadas por um fonte oficial venezuelana neste sábado, 25 de agosto.

Em entrevista para a emissora estatal de televisão da Venezuela, Stella Luga, que é a governadora do Estado de Lara, onde a refinaria está instalada, disse que até o momento foram contabilizadas 48 pessoas feridas e sete pessoas mortas e essas são as informações que ela tinha até o momento.

Na ocasião, a governadora ainda disse que a situação no local está controlada e que todas as pessoas que se feriram na explosão foram levadas para hospitais e clínicas privadas localizadas na região do acidente. A refinaria de Amuay está instalada na península de Paraguaná, que fica no norte do país. A grande explosão teria acontecido em decorrência de um vazamento de gás, que resultou num incêndio em um dos dois tanques do local. As chamas também atingiu casas próximas da área.

De acordo com a governadora, a população ainda está em pânico e que as pessoas ainda estão assustadas. As cadas das zonas próximas ao incêndio foram evacuadas e todos os serviços de emergência para a proteção da civil foram ativados segundo Lugo. Ainda segundo ela, não há risco de novas explosões no local. Contudo, ainda há muito fogo na refinaria, por conta da queima dos hidrocarbonetos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias