Publicado em: sexta-feira, 13/04/2012

Sete homens são presos após tentarem invadir morro em Niterói

Sete homens são presos após tentarem invadir morro em NiteróiDurante a madrugada desta sexta-feira (13), os policiais militares do 12º BPM da cidade de Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, detiveram sete homens, incluindo dois menores, no bairro do Ingá. De acordo com os policiais, os suspeitos haviam invadido o Morro do Palácio com o objetivo de assumir os pontos em que ocorriam vendas de drogas. Um dos homens detidos acabou levando um tiro no pé direito enquanto confrontava com traficantes de um grupo rival. Ele foi levado ao Hospital Universitário Antônio Pedro, centro da cidade.

Juntamente com os presos, a policia encontrou seis pistolas de calibres 40, 45 e 9mm, além de munições e também um rádio-transmissor. Os policiais militares ficaram sabendo da invasão através dos próprios moradores do Morro do Palácio. Eles estavam fazendo uma ronda, quando notaram que havia muitas pessoas que estavam sendo proibidas de subir ou então obrigadas a descer. Um informante teria indicado que havia a possibilidade de fuga através da mata, já que havia um ferido no meio deles. As informações são do capitão Ítalo Ferreira.

Por isso foi estendido um cerco até a Praia da Boa Viagem, localizada em São Domingos, local onde o grupo desceu e rendeu Daniel de Oliveira, motorista do Dobló, LNU-8190. O homem contou que foi obrigado a parar e entraram no veículo, e ele precisou fazer o retorno e seguir com a patrulha da PM atrás. Ele garantiu não ter nada a ver com o caso, e apenas leva clientes dali até o centro.

A operação do 12º BPM contou com a ajuda do Batalhão de Choque, que teve o seu patrulhamento ampliado na região. Segundo as informações dos moradores, um grupo de 15 homens carregando pistolas invadiram a favela. De acordo com os policiais militares, a facção criminosa Amigos Dos Amigos (ADA) é quem tem o domínio da venda de drogas dentro do Morro do Palácio. Já o grupo que foi preso faz parte da facção criminosa Comando Vermelho.