Publicado em: terça-feira, 15/10/2013

“Sessão da Tarde” da Globo deve acabar

Sessão da Tarde da Globo deve acabarA atração que está no ar há anos e que ocupa as tardes de quem fica em casa pode ter fim. A famosa “Sessão da Tarde” que é uma verdadeira nostalgia para quem curte cinema, não é mais a aposta da vez da Rede Globo.

Não há dúvidas de que um dos filmes mais lembrados quando o assunto é “Sessão da Tarde”, é o Lagoa Azul. Mas, essas e outras produções clássicas podem não fazer mais parte da rotina do pessoal que fica deitado no sofá em dias de folga ou da criançada.

A atração vem perdendo a identidade aos poucos. Atualmente, há uma nova vinheta para anunciar o início da atração, que não dá mais a ideia de nostalgia. Não se pode afirma que é exclusivamente por esse motivo que os índices de audiência foram lá embaixo. O ibope já registrou queda de até 8 pontos da audiência recentemente.

Saiu uma publicação no jornal Folha de S.Paulo sobre a Rede Globo ter realizado diversas pesquisas até chegar ao ponto de pensar em desistir da atração. O peso maior para acabar de vez com a “Sessão da Tarde” seria o fato de as pessoas não demonstrarem mais interesse por ver filmes antigos na televisão de casa.

Não é raro ver alguém trocando de canal quando começa um dos filmes da “Sessão da Tarde” que já repetiu inúmeras vezes. Ainda mais em tempos em que a internet disponibiliza filmes a baixo custo ou até mesmo de graça. É possível ver lançamentos ao invés de rever os clássicos na Rede Globo.

Até o momento, a notícia do fim da “Sessão da Tarde” ainda é mera especulação. A emissora não confirmou a retirada da atração do ar. Mas, já houve anúncio de inovações no programa “Vídeo Show” que antecede os filmes. Zeca Camargo irá assumir o palco que contará com a presença de plateia.

Há rumores de que a Globo está reformulando a programação vespertina que deve ser composta apenas pelo “Vídeo Show” exibido ao vivo e a reprise de novelas. A “Sessão da Tarde” faz parte da grade da emissora há trinta anos e o filme mais exibido foi “Lagoa Azul”, que esteve nas telinhas por 24 vezes.