quarta-feira, abril 24, 2024
HomeTelevisão"Sessão da Tarde" da Globo deve acabar

“Sessão da Tarde” da Globo deve acabar

Sessão da Tarde da Globo deve acabarA atração que está no ar há anos e que ocupa as tardes de quem fica em casa pode ter fim. A famosa “Sessão da Tarde” que é uma verdadeira nostalgia para quem curte cinema, não é mais a aposta da vez da Rede Globo.

Não há dúvidas de que um dos filmes mais lembrados quando o assunto é “Sessão da Tarde”, é o Lagoa Azul. Mas, essas e outras produções clássicas podem não fazer mais parte da rotina do pessoal que fica deitado no sofá em dias de folga ou da criançada.

A atração vem perdendo a identidade aos poucos. Atualmente, há uma nova vinheta para anunciar o início da atração, que não dá mais a ideia de nostalgia. Não se pode afirma que é exclusivamente por esse motivo que os índices de audiência foram lá embaixo. O ibope já registrou queda de até 8 pontos da audiência recentemente.

Saiu uma publicação no jornal Folha de S.Paulo sobre a Rede Globo ter realizado diversas pesquisas até chegar ao ponto de pensar em desistir da atração. O peso maior para acabar de vez com a “Sessão da Tarde” seria o fato de as pessoas não demonstrarem mais interesse por ver filmes antigos na televisão de casa.

Não é raro ver alguém trocando de canal quando começa um dos filmes da “Sessão da Tarde” que já repetiu inúmeras vezes. Ainda mais em tempos em que a internet disponibiliza filmes a baixo custo ou até mesmo de graça. É possível ver lançamentos ao invés de rever os clássicos na Rede Globo.

Até o momento, a notícia do fim da “Sessão da Tarde” ainda é mera especulação. A emissora não confirmou a retirada da atração do ar. Mas, já houve anúncio de inovações no programa “Vídeo Show” que antecede os filmes. Zeca Camargo irá assumir o palco que contará com a presença de plateia.

Há rumores de que a Globo está reformulando a programação vespertina que deve ser composta apenas pelo “Vídeo Show” exibido ao vivo e a reprise de novelas. A “Sessão da Tarde” faz parte da grade da emissora há trinta anos e o filme mais exibido foi “Lagoa Azul”, que esteve nas telinhas por 24 vezes.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias