Publicado em: sexta-feira, 16/03/2012

Serviço promete ajudar usuário do Twitter em suas reclamações

Os usuários das redes sociais descobriram o poder da internet há algum tempo. Os sites do gênero não servem apenas para encontrar os amigos, postar imagens e conversar, mas também são ótimas ferramentas para reclamar sobre determinados serviços e mandar soluções para as companhias. No passado, a empresa E.life, especializada em gestão, registrou 272.181 mensagens no Twitter que continham a hashtag “#FAIL”, utilizada para reclamar sobre produtos e serviços.

Nesta quinta-feira (15), que também foi o Dia do Consumidor, a empresa lançou o “Resolvaweb” para, finalmente, ajudar os usuários na busca por soluções. O serviço lançado deseja auxiliar os usuários do Twitter a conseguirem ter contato com o serviço de atendimento ao consumidor da empresa da qual querem cobrar melhores serviços ou fazer sugestões.

Mais de 400 empresas registradas

Em sua estreia, o site já conta com 419 empresas registradas e listadas nas mais diversas categorias. Os usuários do site poderão enviar solicitações, fazer reclamações, críticas e elogios para as mais diversas companhias, entre elas de bebidas, celulares, entretenimento, planos de saúde e carros. Basta acessar o site da “Resolvaweb” e enviar a sua mensagem.

De acordo com a E.life, as companhias que estão cadastradas no site foram adicionadas porque fazem parte do banco de dados de monitoramento da empresa, e nem todas elas são clientes. Por este motivo, novas empresas serão adicionadas ao site nos próximos dias para facilitar a vida dos internautas. Para utilizar o serviço é preciso possuir uma conta no Twitter.