Publicado em: sexta-feira, 27/04/2012

Serviço de tradução do Google faz um milhão de livros por dia

Dificilmente alguém não se deparou com uma dúvida e utilizou o serviço do Google para traduzir determinada palavra. Para aqueles que não conhecem outros idiomas, esta ferramenta é ainda mais útil na hora de traduzir os textos. O serviço traduz para os mais diversos idiomas, desde inglês, espanhol, italiano e outras várias línguas.

A gigante das buscas informou que seu serviço on-line de tradução faz um milhão de livros todos os dias. O serviço está comemorando seis anos, e traduz em um dia aquilo que os tradutores humanos levariam um ano para fazerem.

Serviço

O serviço de tradução do Google funciona em 64 diferentes idiomas e possui mais de 200 milhões de pessoas o utilizando todos os meses. Os usuários que utilizam o tradutor da companhia norte-americana somam 92% fora dos Estados Unidos.

De acordo com informações do próprio Google, a missão de acabar com as barreiras de linguagem existentes na internet tendem a aumentar. Isso porque é cada vez maior o número de aparelhos móveis e, desta forma, todos os anos cresce o número de traduções feitas no serviço todos os dias. Todos podem se comunicar utilizando apenas um simples serviço de tradução.