sábado, abril 20, 2024
HomeTecnologiaServiço de tradução do Google faz um milhão de livros por dia

Serviço de tradução do Google faz um milhão de livros por dia

Dificilmente alguém não se deparou com uma dúvida e utilizou o serviço do Google para traduzir determinada palavra. Para aqueles que não conhecem outros idiomas, esta ferramenta é ainda mais útil na hora de traduzir os textos. O serviço traduz para os mais diversos idiomas, desde inglês, espanhol, italiano e outras várias línguas.

A gigante das buscas informou que seu serviço on-line de tradução faz um milhão de livros todos os dias. O serviço está comemorando seis anos, e traduz em um dia aquilo que os tradutores humanos levariam um ano para fazerem.

Serviço

O serviço de tradução do Google funciona em 64 diferentes idiomas e possui mais de 200 milhões de pessoas o utilizando todos os meses. Os usuários que utilizam o tradutor da companhia norte-americana somam 92% fora dos Estados Unidos.

De acordo com informações do próprio Google, a missão de acabar com as barreiras de linguagem existentes na internet tendem a aumentar. Isso porque é cada vez maior o número de aparelhos móveis e, desta forma, todos os anos cresce o número de traduções feitas no serviço todos os dias. Todos podem se comunicar utilizando apenas um simples serviço de tradução.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias