quinta-feira, abril 18, 2024
HomeTecnologiaSérie de TV mais pirateada em 2012 foi Game of Thrones

Série de TV mais pirateada em 2012 foi Game of Thrones

Game of ThronesA atração do canal de TV a cabo HBO “Game of Thrones” foi a série mais pirateada pela internet nesse ano, de acordo com um relatório anual levantado pelo site Torrenfreak. Segundo o site foram realizados mais de 4 milhões de downloads de um episodio da série.

Para ser mais exato o numero apontado pelo relatório do site indica 4.280.000 downloads de um episodio da série o que representa um numero maior do que a audiência média da serie nos Estados Unidos. Segundo site ouve um pequeno aumento no download através da internet.

Houve nesse mesmo período um aumento nos esforços para bloquear os sites que fornecem conteúdos gratuitos na internet, mesmo assim um aumento dos downloads ocorreu. Em investigações realizadas pelas autoridades de três países ocorreu o fechamento de dois dos sites de compartilhamento mais populares na internet.

As investigações foram conduzidas pelos Estados Unidos, Ucrânia e México e chegou até o Megaupload e o Demonoid, que eram os dois sites que mais compartilharam conteúdo através da rede. Os dois sites da internet foram fechados, mas ainda assim os downloads aumentaram no ano.

O seriado Game of Thrones é uma adaptação de livros escritos por George R.R Martin. Trata-se de um seriado mitológico, que se passa em um reino fantástico, onde há muitas intrigas politicas, sexo e violência. A série narra as aventuras vividas por personagens imaginados por Martin.

A HBO não libera o acesso de serviços de streaming aos seus programas, este é um dos motivos considerados por especialistas como a causa do aumento de downloads dos episódios de Game of Thrones. A emissora possui um sistema próprio de Streaming, para que possa ser acessado o seu conteúdo.

O relatório do Torrentfreak aponta que Estados Unidos e Austrália são os maiores responsáveis pelos downloads dos episódios da serie. Normalmente os capítulos só são exibidos na Austrália uma semana depois de terem sido exibidos nos Estados Unidos. Segundo o editor do Torrentfreak o aumento no numero de downloads acontece em parte por falta de uma boa distribuição do conteúdo pelos canais produtores.

RELATED ARTICLES

Most Popular

Recent Comments