quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesSérie B - Atlético-PR muda de técnico novamente

Série B – Atlético-PR muda de técnico novamente

Poucos dias depois de anunciar Ricardo Drubscky como técnico, a direção do Atlético-PR anunciou a sua demissão. Na quarta-feira (27) a diretoria confirmou a troca de comando da equipe para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O novo treinador atleticano será Jorginho, que comandou a Portuguesa até o primeiro semestre.

A passagem de Drubscky pelo Atlético foi relâmpago. O treinador ficou à frente do time paranaense por apenas duas rodadas, sendo que sequer esteve à beira do gramado nas partidas contra Goiás e Ceará – com um empate e uma derrota – já que cumpria suspensão. A negociação com Jorginho ocorreu mesmo com Drubscky oficialmente no clube, o que gerou um mal-estar e confusão na equipe.

Mesmo sabendo que sua demissão já era dada como praticamente certa, Drubscky comandou os treinos do Atlético-PR na terça e quarta-feira. Jorginho, por sua vez, alegou que não sabia que o time paranaense ainda estava com um treinador oficial. O ex-técnico da Portuguesa acabou pedindo desculpas a Drubscky, mas aceitou a proposta atleticana.

O Atlético-PR, egresso da Série A, se encontra em momento delicado disputando a Segunda Divisão nacional. O time paranaense, em sei jogos, soma apenas sete pontos e está na 13ª colocação. Antes de Drubsky, os dirigentes atleticanos haviam mandado embora o uruguaio Juan Ramon Carrasco, também sob justificativa de que a campanha na Série B não agradava.

Jorginho chega ao Atlético-PR com o retrospecto de ter conseguido levar a Portuguesa à elite nacional no ano passado, com uma campanha irretocável (a equipe, inclusive, ganhou o apelido de ‘Barcelusa’). Na sequência, porém, o treinador não conseguiu manter o bom momento, e a Lusa acabou sendo rebaixada para segunda divisão do Campeonato Paulista. O Atlético-PR deve apresentar o novo treinador ainda nesta quinta-feira (28).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias