sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesSérgio Pérez comemora quinto lugar no GP da Índia de Fórmula 1

Sérgio Pérez comemora quinto lugar no GP da Índia de Fórmula 1

Sérgio Pérez comemora quinto lugar no GP da Índia de Fórmula 1Quinto colocado no Grande Prêmio da Índia de Fórmula 1, disputado no último domingo (27), em Nova Déli, o mexicano Sérgio Pérez comemorou seu melhor resultado na temporada 2013. Depois da posição alcançada, o piloto da McLaren admitiu que está se sentindo mais motivado para as últimas três etapas do campeonato mundial deste ano.

Pérez reconhece que a equipe McLaren está num ano complicado, mas afirmou que o bom desempenho no último fim de semana motivarão não apenas ele próprio, como também todos os funcionários da escuderia. O mexicano ainda ressaltou que estava tendo azar nas corridas anteriores, onde merecia ter terminado em melhores colocações, como um quinto lugar.

Depois de largar na nona posição, Pérez ganhou posições através de estratégias de pit stops, deixando para trás o finlandês Kimi Raikkonen, da Lotus, o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes e o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Antes do GP da Índia, sua melhor colocação havia sido no Grande Prêmio do Bahrein, quando chegou em sexto lugar.

Button não chegou na zona de pontuação na última prova, mas está melhor no Mundial

Apesar do desempenho satisfatório de Pérez, seu companheiro de McLaren, o inglês Jenson Button, não teve sucesso na Índia, e chegou na modesta 14ª posição. Por outro lado, o britânico está acima do colega de escuderia na classificação geral do Mundial de Pilotos, é o nono colocado com 60 pontos ganhos. Já o mexicano está na 12ª posição com 33 pontos conquistados.

A próxima corrida da temporada 2013 da Fórmula 1 será no próximo domingo (3 de novembro), às 11 horas (horário de Brasília), no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, já garantiu o título de forma antecipada com a vitória na Índia e chegou aos inalcançáveis 322 pontos.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias