Publicado em: sábado, 03/12/2011

Sérgio Guerra acredita que renovação é bom para o partido

O presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE), afirmou na sexta-feira (2) que a realização das eleições prévias para definir o candidato do partido para as eleições municipais de 2012 é uma boa idéia e que o PSDB precisa de uma renovação. Ao mesmo tempo, Guerra destaca que ser favorável à renovação não é necessariamente ser contra a candidatura do ex-governador de SP José Serra, caso ele queira se candidatar.

“Não é uma má ideia, é uma boa ideia a renovação, gente nova para disputar a eleição. O PSDB não pode viver de dois ou três quadros só, que vão se repetindo e sucedendo. Se ele [Serra] quiser ser candidato, é muito bom para o Brasil, muito bom para São Paulo, mas o partido não pode ser prisioneiro de duas ou três alternativas sempre. Tem que achar outras [candidaturas] e desenvolver. Sou a favor da renovação sempre,” declarou Guerra.

Atualmente, os pré-candidatos do PSDB são Andrea Matarazzo (Cultura), Bruno Covas (Meio Ambiente) e José Aníbal (Energia), além do deputado federal Ricardo Trípoli. O presidente do PSDB também não acredita que a demora para definir o nome do partido não vai prejudicar o desempenho nas eleições, mesmo com o PT quase começando a campanha de Fernando Haddad, atual ministro da Educação.

Para ele, o candidato só deixa de ser anônimo quando tem intensa campanha televisiva, e esse ainda não é o momento para isso. Guerra acredita que agora seja a hora da mobilização partidária. Guerra estava em Recife para o 1º Encontro Nacional do Núcleo Sindical.