sexta-feira, abril 26, 2024
HomeBrasilSerasa Experian mostra que inadimplência caiu 3%

Serasa Experian mostra que inadimplência caiu 3%

O índice de inadimplência do consumidor caiu 3% em setembro, comparado com o mês de agosto, segundo informa o indicador Serasa Experian de Inadimplência do Consumidor, divulgado nesta sexta-feira (14). Esta foi a primeira queda em um mês durante todo o ano, que acumulou seis altas consecutivas. No acumulado entre janeiro e setembro de 2011, se comparado ao mesmo período do ano passado, houve aumento de 23,4%.

A queda foi mostrada em todos os indicadores pesquisados. As dívidas não bancárias, que incluem gastos com cartões de crédito, lojas em geral e prestadoras de serviços básicos como telefonia, eletricidade e água, apresentaram uma que na inadimplência de 3,3% entre agosto e setembro. Os cheques sem fundo também tiveram diminuição de 10,3% no mesmo período de comparação.

As dívidas com os bancos caíram aproximadamente 1% e os títulos protestados tiveram a inadimplência reduzida em 13,9% entre agosto e setembro deste ano. Economistas do Serasa dizem que a redução no índice é resultado do adiantamento do 13º de aposentados, da redução dos juros e do menor número de dias úteis, se comparado com o mês anterior.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias