Publicado em: quarta-feira, 10/08/2011

Sequestro de ônibus no Rio de Janeiro: Mulher baleada está em estado grave

Durante o seqüestro de um ônibus nesta terça-feira (09) na região central do Rio de Janeiro uma mulher foi baleada e ficou gravemente ferida. Lisa Mônica Pereira, de 46 anos, foi alvejada no tórax e esta internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal Souza Aguiar.

Alguns familiares de Lisa relataram que a vítima só usava essa linha de ônibus nas terças-feiras, para voltar de um curso que estava fazendo em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro. O ônibus que foi seqüestrado é da Viação Jurema e a vítima utilizava essa linha para voltar a sua casa que fica na cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Além de Lisa, outras quatro pessoas ficaram feridas durante o seqüestro.

Fabiana Gomes da Silva, 30, levou um tiro nas nádegas, Josuel dos Santos Messias, 46, foi atingido na perna e Alcir Pereira de Carvalho, 56, levou um tiro no pescoço. Alcir estava em um carro que passava pelo local durante a troca de tiros. A quarta vítima foi um policial militar que foi baleado na perna, e foi levado ao hospital da corporação.

Depois do seqüestro, dois dos assaltantes foram presos no local, após se renderem. Eles foram identificados como Bruno Silva Lima, 19, e Renato da Costa Júnior, 21. O terceiro foi preso no início da madrugada desta quarta-feira (10) no Hospital São Lucas, em Copacabana e foi identificado como Jean Junior da Costa Oliveira, 21. O quarto participante já foi identificado pela PM e esta sendo procurado.