Publicado em: segunda-feira, 15/08/2011

SendSpace permite armazenar arquivos digitais online

Com a quantidade de arquivos digitais existentes sendo armazenados nos computadores pessoais aumentando a cada ano que passa, sites especializados no armazenamento online foram criados para facilitar a vida dos internautas. Basta ter uma conexão com uma rede de internet e uma conta pessoal no site em questão para começar a usufruir das vantagens em guardar arquivos importantes diretamente em sistemas da internet. Nesse caso, uma das opções é o site SendSpace.

Da mesma maneira como é possível que um usuário guarde seus próprios arquivos pessoais na rede, outros internautas conseguem realizar a mesma atividade. Com isso, passa a ser viável compartilhar arquivos pelo sistema online do SendSpace, o que facilita bastante a interação online entre internautas. A partir do momento em que esses sites começaram a ganhar espaço, deixou de ser necessário ter um contato direto com o “dono” de determinado arquivo para ter acesso a ele.

Quando um usuário faz o “upload” do seu arquivo para o sistema de armazenamento do SendSpace, a possibilidade de fazer o download do mesmo por qualquer outro computador passa a ser possível. Com isso, deixa de ser necessário “carregar” arquivos digitais em email, pendrive, CDs, ou qualquer outro acessório que permita gravar tais documentos.

Para conhecer mais sobre o sistema do SendSpace, basta acessar a página oficial da empresa na internet. Uma vez navegando pelas informações ali postadas, o internauta pode conferir as regras e condições de uso e ter maior conhecimento sobre a própria empresa responsável pelo site. Além disso, o internauta pode criar o seu perfil para usar o serviço do SendSpace.