Publicado em: quarta-feira, 19/10/2011

Senai SP oferece 2,9 mil vagas para cursos de nível técnico

Nesta terça-feira (18), o Senai de São Paulo começou a receber as inscrições dos interessados nas 2,9 mil vagas disponíveis para os cursos de nível técnico em todo o estado. Ao todo, 51 escolas estudais devem oferecer os cursos em 43 municípios paulistas O período vai até o dia 9 de novembro.

A inscrição deve ser feita pela pagina eletrônica do Senai ou ainda em uma das unidades que oferecem os cursos técnico. . Além disso, é necessário realizar o pagamento da taxa no valor de R$ 40. O processo de seleção esta agendado para acontecer no dia 4 de dezembro. A prova será composta por 60 questões de alternativas múltipla escolha que irá abordar questões referentes ao primeiro ano do ensino médio.

Mesmo com a aprovação no concurso seletivo, os aprovados precisam selecionar em até 15 dias antes do início das aulas do Senai que está matriculados no segundo ano do ensino médio. Aqueles que buscam as aulas no turno noturno precisam possui diploma de conclusão do ensino médio.

As aulas devem começar em fevereiro. A maioria dos cursos oferecidos possuem a duração de 1.600 horas, equivalente a dois anos e ainda a realização de ume estágio obrigatório.