Publicado em: segunda-feira, 02/04/2012

Semana Santa: governo divulga campanha para redução de acidentes

A partir desta segunda-feira (2) estará em vigor, por meio do Ministério das Cidades, a campanha nacional “No trânsito você é responsável pela vida de quem vai e pela vida de quem vem”, que tem como objetivo a redução do índice de acidentes de trânsito durante o período da Semana Santa. O lançamento oficial do evento acontece na capital do país, Brasília.

A campanha possui como foco principal alertar os motoristas a respeito dos riscos que ultrapassagens indevidas podem causar. Somente no ano de 2011, essas ultrapassagens foram responsáveis por cerca de 2.680 mortes no país. Com a campanha, além de ser apresentadas ao público as peças da mobilização, serão também distribuídos panfletos com dicas para fazer uma ultrapassagem segura pelas estradas.

Durante o ano de 2001, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) chegou a fazer registro de 49 acidentes somente em rodovias do estado do Piauí, que resultaram em duas mortes e também em 22 pessoas feridas. Já no ano retrasado, esse índice foi consideravelmente menor, sendo 26 acidentes, com 12 feridos e somente uma morte registrada.