Publicado em: segunda-feira, 19/09/2011

Semana Nacional do Trânsito insere Pernambuco em série de ações

A Semana Nacional do Trânsito visa conscientizar a comunidade sobre os riscos que rondam ruas urbanas e rodovias. E, a partir de hoje, Pernambuco se insere nas atividades da Semana. A semana tem como tema a Década de Ações para a Segurança Viária”, proposto pela ONU e pretende diminuir o número de mortes no trânsito mundial pela metade.

A agenda de atividades começa nesta segunda-feira, onde os perfis da Prefeitura de Recife no Twitter (@recifeweb) e da CTTU (CTTU_recife) farão ações especiais para seus seguidores. Diversas orientações serão passadas através da rede social. Na terça-feira, o prefeito João da Costa assinará um decreto criando estratégias relacionadas à educação no trânsito e, mais tarde, na Escola Pública de Trânsito, será divulgado o resultado do estudo Consumo de Álcool e os acidentes de trânsito”.

Na quarta-feira, Maria de Pompéia e Pessoa, presidente da CTTU fará uma twitticam, das 15h às 15h30, respondendo perguntas dos internautas sobre as atividades do Plano Municipal de Educação para o Trânsito. Entre os dias 20 e 22, os agentes do Detran local promoverão blitz diurnas e noturnas com enfatizando as regras de conduta no trânsito e a alcoolemica. Na sexta-feira, haverá exposição de fotos e textos sobre a história do trânsito em Pernambuco, no Foyer do Teatro Luiz Mendonça. No mesmo teatro, haverá abertura do VII Seminário de Educação no Trânsito. Ainda na sexta, começará a XI Feira de Educação no Trânsito, que acontece até dia 25.

No sábado, a CTTU realizará o disciplinamento de uma via no bairro da Madalena. Será proibido estacionar no lado direito da Rua José Osório e serão colocadas novas sinalizações (horizontais e verticais). E para finalizar o evento, no domingo acontece um passeio ciclístico, às 8h saindo do quartel do Derby.