sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesSem titularidade no Manchester City, Dzeko é cobiçado por Valencia e Inter...

Sem titularidade no Manchester City, Dzeko é cobiçado por Valencia e Inter de Milão

Sem titularidade no Manchester City, Dzeko é cobiçado por Valencia e Inter de MilãoReserva no Manchester City, da Inglaterra, o atacante Edin Dzeko virou alvo de dois clubes para a reabertura da janela de transferências, no mês de janeiro. Pouco utilizado pelo técnico do clube inglês, o chileno Manuel Pellegrini, o jogador está sendo disputado pelo Valencia, da Espanha, e pela Internazionale de Milão, da Itália.

Caso o investidor bilionário Petr Lim, de Singapura, assuma a administração do Valencia, o clube espanhol pode desembolsar 40 milhões de euros (R$ 128,65 milhões) no total de contratações para o time, que não está em grande fase financeira. Assim, a vinda de Dzeko seria menos complicada. Desde a saída do atacante Roberto Soldado para o Tottenham, da Inglaterra, a equipe ainda não encontrou um atleta ideal para a posição.

Na Internazionale de Milão, por outro lado, o milionário Erick Tohir é o acionista majoritário do clube e estaria em busca de novos reforços a partir do mês de janeiro. Entretanto, até este momento, o magnata indonésio ainda não iniciou suas movimentações no mercado para reforçar o elenco para o restante da temporada 2013/14.

Atualmente no Manchester City, Dzeko tem perdido as chances na equipe titular para o argentino Sérgio Aguero e para o espanhol Álvaro Negredo. Outro espanhol, Jesús Navas também é presença constante na equipe titular durante os jogos da temporada 2013/14.

Dzeko é o maior goleador da história da Seleção da Bósnia Herzegóvina

Com a camisa do Manchester City, Dzeko foi um dos principais nomes na conquista do título da Premier League na temporada 2011/12. Antes disso, o centroavante havia se destacado pelo Wolfsburg, da Alemanha, onde conquistou o título da Bundesliga em 2008/09. Maior artilheiro da história da Seleção da Bósnia, o jogador tem presença garantida na disputa da Copa do Mundo do Brasil Fifa, em 2014, a primeira dos europeus na história.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias