Publicado em: sexta-feira, 20/01/2012

Sem Thiago Neves, Flamengo aposta em Douglas para resolver meio-campo

Após perder o meia Thiago Neves para o rival Fluminense, o Flamengo estuda a contratação de um jogador a altura para comandar o meio campo da equipe. O nome preferido da vez é o de Douglas, que atualmente defende o Grêmio.

Entretanto, a primeira vez que o nome foi especulado como reforço na Gávea o técnico Vanderlei Luxemburgo demonstrou certa resistência com a chegada de Douglas. Mas mesmo assim a diretoria do rubro-negro deverá tentar a contratação do jogador.

Atualmente, Douglas está com 29 anos e possui contrato até o final de 2012 com o Grêmio. A direção da equipe gaúcha só irá querer ficar com o jogador se ele renovar logo seu atual vínculo até 2014. Caso contrário, ele treinaria a parte do grupo até o final do ano.

Como não se mostrou propenso a renovar o contrato, o Grêmio deverá vendê-lo e aceitaria uma proposta por volta de 2 milhões de Euros (R$ 4,5 milhões). O Flamengo aposta em uma dívida antiga com o tricolor gaúcho, envolvendo a contratação de Rodrigo Mendes, para acertar com o jogador sem custo algum.