quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesSem surpresas, Felipão convoca Jefferson, Fred e Jô

Sem surpresas, Felipão convoca Jefferson, Fred e Jô

Sem surpresas, Felipão convoca Jefferson, Fred e JôNa tarde desta segunda-feira, 24 de fevereiro, o técnico Luiz Felipe Scolari convocou os três atletas que faltavam para completar a equipe que disputa o amistoso contra a África do sul, em Johannesburgo, no dia 5 de março. Na última semana, Scolari anunciou que convocaria ainda dois atacantes e um goleiro que atuam no Brasil.

Sem surpresas

Uma das grandes expectativas para esta segunda-feira era a possível convocação do atacante Alan Kardec, que vive fase brilhante no Palmeiras. Contudo, Felipão preferiu ser convencional e convocar nomes já esperados: além do goleiro Jefferson, do Botafogo, Scolari convocou também os atacantes Jô, do Atlético-MG, e Fred, do Fluminense.

Fred era a grande dúvida para a convocação desta segunda-feira. Além de ter sofrido uma lesão recentemente, o atacante vive um momento ruim, tendo marcado apenas um gol na temporada (e perdido dois pênaltis). Apesar da fase negativa, Fred segue sendo um dos homens de confiança do técnico da Seleção Brasileira.

O atacante do Fluminense desperdiçou dois pênaltis em uma única semana. Na quarta-feira passada, Fred conseguiu marcar seu primeiro gol na temporada, encerrando um jejum de seis meses sem balançar as redes. Na reta final de 2013, Fred ficou impossibilitado de atuar devido a uma lesão na coxa. No início de 2014, o atacante sofreu nova lesão.

Os três jogadores convocados nesta segunda-feira completam a lista de 19 nomes para a disputa do amistoso contra a África do Sul. No último dia 11, Felipão havia convocado os brasileiros que atuam no exterior, tendo como novidades o lateral Rafinha, do Bayern de Munique, e o volante Fernandinho, do Manchester City.

Teste

Após a convocação dos atletas que jogam no Brasil, Felipão ressaltou a importância do amistoso contra a África do Sul. O técnico se recordou da recente vitória dos africanos sobre a Espanha, além de mencionar que, com a proximidade do Mundial, esta será uma boa oportunidade para que a comissão técnica inicie um planejamento mais concreto visando a Copa do Mundo de 2014.

A partida contra a África do Sul será o último amistoso da Seleção Brasileira antes que Felipão anuncie a lista definitiva dos atletas que participarão da Copa do Mundo. Esta lista deverá ser anunciada em maio.

Convocados

Com a chegada de Fred, Jô e Jefferson, a lista de convocados para o amistoso contra a África do Sul é a seguinte:

Goleiros: Júlio César (Toronto) e Jefferson (Botafogo)

Zagueiros: Thiago Silva (PSG), Dante (Bayern de Munique) e David Luiz (Chelsea)

Laterais: Rafinha (Bayern de Munique), Marcelo (Real Madrid) e Daniel Alves (Barcelona)

Meio-campistas: Bernard (Shakhtar), Willian (Chelsea), Oscar (Chelsea), Ramires (Chelsea), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Tottenham) e Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Atacantes: Jô (Atlético-MG), Fred (Fluminense), Neymar (Barcelona) e Hulk (Zenit)

Antes da Copa do Mundo, o Brasil ainda tem um amistoso confirmado contra a Sérvia, no dia 4 de junho. Na ocasião, entretanto, a Seleção Brasileira já estará confirmada. Portanto, a partida contra a África do Sul é a última oportunidade para aqueles que ainda brigam por uma vaga na Seleção Brasileira.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias