sexta-feira, abril 26, 2024
HomeTelevisãoSem paulistas na Libertadores, Globo SP exibe Cinema Especial

Sem paulistas na Libertadores, Globo SP exibe Cinema Especial

Sem paulistas na Libertadores, Globo SP exibe Cinema EspecialAssim como os milhões de torcedores pelo país, a Rede Globo também não vê a hora de que o Campeonato Brasileiro de 2014 comece. Sem nenhuma equipe paulista disputando a Libertadores deste ano, a emissora optou pela exibição de filmes durante o horário reservado normalmente ao futebol. Nesta quinta-feira, inclusive, o apresentador Tiago Leifert explicou a situação durante o Globo Esporte local, respondendo a muitas críticas vindas de telespectadores, especialmente pela internet.

Para muitos fãs de futebol, a sede paulista da emissora deveria transmitir jogos de clubes de outros estados. Nesta quarta-feira, o Cruzeiro entrou em campo contra o Garcilaso, enquanto o Flamengo enfrentou o León. Os dois jogos foram realizados às 22h, horário reservado para o futebol na Globo, e foram transmitidos normalmente pela Globo no Rio de Janeiro e em Minas Gerais.

“Editorial”

Nesta quinta-feira, Tiago Leifert fez um “editorial” – algo mais próximo de um desabafo – durante a apresentação do Globo Esporte. Em resposta às críticas dos torcedores, Leifert preferiu culpar as equipes paulistas, lembrando-se do pênalti desperdiçado por Alexandre Pato contra o Grêmio, na Copa do Brasil, e de outros desempenhos negativos dos clubes de São Paulo na temporada de 2013.

O apresentador mencionou, também, que as sedes regionais da Globo estão presentes em todos os jogos da Libertadores que envolvem clubes brasileiros. Em São Paulo, entretanto, os telespectadores terão de assistir a filmes pelas próximas semanas.

Situação rara

A ausência de equipes do futebol paulista na Libertadores é rara: a última vez que isso havia acontecido foi em 1999. Apesar de toda a reclamação em relação ao desempenho das equipes do futebol paulista, Tiago Leifert não explicou porque a emissora optou por exibir o Cinema Especial em São Paulo, ao invés de colocar no ar alguma das partidas da Libertadores que envolviam equipes do Brasil.

Além dos jogos da Libertadores, que foram transmitidos para Minas Gerais e Rio de Janeiro, a Globo também exibiu partidas da Copa Nordeste para Pernambuco, Bahia e Ceará, além de outros jogos de campeonatos estaduais para Santa Catarina e Mato Grosso. O jogo do Flamengo, inclusive, foi exibido para outros estados além do Rio de Janeiro. Ou seja, não houve qualquer justificativa plausível para que a Globo SP não transmitisse jogos na noite desta quarta-feira.

Retorno

A grande tendência é de que a Globo de São Paulo continue a exibir o Cinema Especial até o início do Campeonato Brasileiro, quando o futebol retornará às telas da emissora paulista nas noites de quarta-feira. No momento, para preencher sua grade de programação, a Globo tenta negociar com a CBF a alteração das datas de algumas partidas do Brasileirão que envolvam clubes de São Paulo. É provável que a emissora só transmita jogos da Libertadores para o estado de São Paulo caso alguma equipe brasileira esteja presente na final da competição continental.

A primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2014 será disputada apenas no dia 20 de abril. Portanto, a Globo SP terá que exibir mais nove filmes até que a competição tenha início.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias