Publicado em: terça-feira, 06/08/2013

Sem lançamento de novo Ipad venda mundial de tablets cai 10%

Sem lançamento de novo Ipad venda mundial de tablets cai 10%A venda de tablets no mundo teve queda de 10%, de acordo com análise realizada no primeiro e no segundo trimestre deste ano, é o que dizem os dados da IDC.

Segundo a pesquisa deita pela consultoria essa queda pode ter sido causada por não ter havido o lançamentode um novo modelo de Ipad pela sua fabricante Apple.

Segundo o estudo o lançamento de todos os produtos da Apple incluindo tablets atraem muitas atenções sempre o que ajuda tanto a fabricante quanto seus concorrentes no mercado.

Entre os meses de abril até junho, foi feito esse levantamento que demonstrou que foram efetuadas vendas de 45,1 milhões de tablets.

Mesmo com o declínio em relação ao início do ano, o número é 60% maior do que as vendas que foram realizadas em comparação com o mesmo período do ano passado.

A empresa Apple costuma lançar uma nova versão para seu Ipad por volta do mês de março, porém resolveu mudar a data de lançamento para o final do ano, para que assim se possa tirar proveito de datas comemorativas como Natal em que todosos produtos tem uma grande alta em seus preços, segundo informações da Ap.

Por meio dessa pesquisa a IDC espera que às vendas prossigam em queda entre os meses de julho e setembro deste ano, porém com a aproximação do Natal as vendas de tablets voltarão a subir já que alem do novo Ipad ao mercado também é esperada uma atualização do Kindle Fire e a comercialização do Google Nexus 10.

A empresa Apple prossegue liderando o mercado de vendas de tablets com mais de 14 mil unidades vendidas mundialmente no segundo trimestre desse ano, é seguida pela Sansung e no terceiro lugar do ranking se encontra a Asus, responsável pela fabricação do Nexus da Google.