Publicado em: quarta-feira, 30/07/2014

Selecionados para a primeira chamada do Sisutec tem até sexta-feira para realizar suas matrículas nos cursos

Selecionados para a primeira chamada do Sisutec tem até sexta-feira para realizar suas matrículas nos cursosO Ministério da Educação divulgou nesta terça a lista com os nomes dos candidatos selecionados pela primeira chamada do Sisutec, os estudantes que forem realizar suas matrículas, tem a partir desta quarta-feira até a próxima sexta-feira, para realiza-las.

Para os interessados em realizar as matrículas é importante lembrar que. Assim como está descrito no edital do Sisutec, o candidato deve se dirigir à instituição de ensino, onde o curso de sua preferência foi oferecido para realizar a matrícula.

Os estudantes que foram selecionados nesta primeira chamada para realizar o curso que foi escolhido como sua primeira opção, no ato de inscrição para participar do Sisutec, não terão direito de participar da segunda chamada do programa, mesmo que este não tenha realizado a matrícula no curso.

Os candidatos que forem selecionados na primeira chamada do Sisutec para cursar a sua segunda opção de curso, escolhida no momento da inscrição no programa, poderão participar da segunda chamada do Sisutec, mesmo que estes já tenham realizado a matrícula para a segunda opção de curso.

A segunda chamada do Sisutec deve ser divulgada pelo Ministério da Educação no próximo dia 5 de agosto, todos os candidatos selecionados deverão realizar suas matrículas nas instituições onde houve a disponibilização de tal curso, estes terão entre os dias oito do mês e seis do mês de agosto para garantir suas vagas nestas instituições.

Após as duas chamadas do programa, caso ainda existam vagas não preenchidas, estas terão seu preenchimento através de inscrições online, onde os candidatos interessados, terão como principal requisito apenas terem completado o ensino médio para fazer a inscrição e ficar apto a participar da seleção, para os candidatos que desejarem preencher essas vagas também não é obrigatório que estes tenham tido realizado o Exame Nacional do Ensino Médio.