terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesSeleção masculina de vôlei vence Irã e segue na luta por vaga...

Seleção masculina de vôlei vence Irã e segue na luta por vaga nas Olimpíadas de Londres

Nesta sexta-feira, dia 2 de dezembro, a seleção masculina de vôlei vez sua estreia na última fase da Copa Mundial. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho ganhou do time do Irã por 3 sets a 0 no Yoyogi National Stadium, que fica no Japão. O Brasil segue lutando por uma vaga para as Olimpíadas de Londres em 2012.

A equipe brasileira não encontrou dificuldades para vencer o adversário, que está se destacando e é uma das surpresas do mundial. A seleção brasileira venceu a partida com parciais de 25/20, 25/18 e 25/16. Esta é a sexta vitória do Brasil no mundial e com ela a equipe se recupera sobre as falhas da última rodada e o tropeço contra a Sérvia, Cuba e Itália.

O técnico Bernardinho afirmou que este resultado é muito importante e que o time soube jogar de maneira inteligente e correta, sem deixar muito espaço para o adversário. Bernardinho diz que a equipe não pode se iludir com o resultado desta sexta-feira, pois ele foi somente uma etapa do que ainda está por vir na competição.

Com esta vitória, o Brasil assume a terceira posição geral no torneio. O próximo jogo da seleção brasileira é contra a líder do mundial, Polônia, às 4h da madrugada no sábado, dia 3 de dezembro. A equipe verde e amarela finaliza sua participação no mundial no domingo, às 7h20, contra o Japão. As equipes que conseguirem ficar nas três primeiras colocações da Copa do Mundo terão uma vaga garantida nos Jogos Olímpicos de Londres, no próximo ano.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias