Publicado em: segunda-feira, 09/06/2014

Seleção Italiana bate o Fluminense em último amistoso antes da Copa do Mundo 2014

Seleção Italiana bate o Fluminense em último amistoso antes da Copa do Mundo 2014Com três gols em menos de quatro minutos, a Seleção da Itália bateu o Fluminense por 5 a 3 no último domingo (8), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, em amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2014. O jogo serviu para o técnico Cesare Prandelli testar 21 de seus atletas para a competição, que começa nesta semana.

Embora fosse um amistoso, ambos os times buscaram a vitória desde o início da partida. Os italianos apostaram na velocidade nas pontas e o Tricolor buscava o jogo através do toque de bola. Aos 23 minutos, Parolo deu ótimo passe para Immobile, que tirou do goleiro Felipe e Insigne mandou para as redes, Itália 1 a 0. Mas dois minutos depois, após falha na saída de bola italiana, Darío Conca girou, passou para Gustavo Scarpa, que bateu cruzado para Chiquinho completar para as redes, 1 a 1.

Aos 30 minutos, Insigne cobrou falta na área e Immobile cabeceou no canto esquerdo, Itália 2 a 1. Seis minutos depois, porém, Carlinhos tabelou com Walter e bateu rasteiro, com força, Perin falhou e a bola entrou, 2 a 2.

Com a igualdade no placar, os italianos voltaram com tudo para a etapa complementar. Porém, o primeiro lance de perigo foi logo aos dois minutos. Immobile errou passe no meio, Walter arriscou o chute e mandou pra fora. A partir disso, só dava Azzurra.

Aos oito minutos, Felipe Garcia repôs errado a bola, Insigne passou para Cerci, que bateu colocado, o goleiro espalmou e Immobile completou, Itália 3 a 2. Dois minutos depois, Thiago Motta deu ótimo passe para Immobile, que tocou na saída de Felipe, Itália 4 a 2. Em seguida, aos 11 minutos, Immobile recebeu ‘presente’ de Chiquinho e cruzou na medida para Insigne, Azzurra 5 a 2. Aos 18, Conca passou para Matheus Carvalho, que girou e mandou uma bomba no canto, 5 a 3.

Tricolor cria oportunidades na parte final da segunda etapa, mas não diminui o placar

Aos 26 minutos, Biro-Biro fez jogada pela esquerda e tocou para Conca, que bateu por cima do gol. No final da partida, aos 39 minutos, Biro-Biro fez grande jogada pela esquerda e cruzou, Matheus Carvalho tocou de letra e o goleiro Mirante defendeu.

A estreia da Seleção da Itália na Copa do Mundo de 2014 será no próximo sábado (14), às 19 horas (horário de Brasília), contra a Inglaterra, na Arena da Amazônia, em Manaus. O Fluminense, por sua vez, voltará a campo no dia 16 de julho, para enfrentar o Criciúma, às 22 horas, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma.