sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesSeleção feminina de vôlei já pensa na Copa do Mundo

Seleção feminina de vôlei já pensa na Copa do Mundo

As meninas da Seleção Brasileira de vôlei ao que parece que não terão descanso mesmo depois dos jogos Pan-americanos. As jogadoras conquistaram na quinta-feira, dia 20 de outubro, a medalha de outro para o Brasil nos jogos disputados em Guadalajara, em uma partida emocionante e difícil sobre as cubanas.

Uma vitória por 3 sets a 2 garantiu a equipe feminino de vôlei a tão esperada medalha de ouro. Mas elas não vão parar para um descanso tão cedo. Daqui duas semanas, a Seleção estará em uma competição mais difícil, a Copa no Mundo, que acontece no Japão. O torneiro oferece três vagas para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Segundo a capitã da seleção brasileira, a central Fabiana, a equipe ainda precisa corrigir alguns pontos. Para ela, todo o time necessita melhorar no ataque, saque e também no bloqueio para participar do Mundial. Com este mesmo pensamento, a ponteira Paula pequeno disse que a equipe ainda está um pouco abaixo do que precisa estar para a competição.

Outra que não escondeu que poderia ter tido um desempenho melhor nos Jogos Pan-americanos foi a central Thaísa. Apesar da conquista da medalha de ouro no torneio, ela afirma que ficou devendo um pouco no contra ataque nas partidas. Este ouro não era conquistado pela Seleção Brasileira de vôlei desde 1999, nos Jogos de Winnipeg.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias