quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesSeleção espanhola deve ficar de fora da Copa América

Seleção espanhola deve ficar de fora da Copa América

Com a provável desistência da seleção japonesa na participação da Copa América de futebol, que acontece do dia 1º até o dia 24 de julho na Argentina, devido ao desastre natural que atingiu o país, outra seleção de fora do continente americano rejeitou participar da competição.

De acordo com o porta-voz da Federação Espanhola de Futebol, Jorge Carreto, a presença dos espanhóis na Copa América seria inviável para o país, mas agradeceu o convite da Conmebol.

Carreto justificou a recusa do convite já que o período no qual será realizada a disputa é o mesmo da época de férias dos jogadores que atuam no futebol europeu e seria difícil convencê-los a abrir mão de suas férias.

O término do Campeonato Espanhol será no dia 22 de maio e, após isso, os jogadores da seleção espanhola teriam um período de treinamentos como forma de preparação para o amistoso diante da seleção dos Estados Unidos no dia 4 de junho.

Nos últimos dias, com o rumor da recusa (confirmada) da Espanha em participar da Copa América, a Federação Japonesa acenou com uma provável ida até a Argentina para disputar o torneio. A única condição seria contar com a presença dos jogadores que atuma no futebol europeu.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias