Publicado em: quarta-feira, 02/05/2012

Seleção da Inglaterra anuncia Roy Hodgson como novo técnico

A seleção da Inglaterra já tem um nome para o cargo de técnico na Eurocopa deste ano. Roy Hodgson foi confirmado na última terça-feira (1º) como novo treinador do ‘English Team’ e concedeu entrevista coletiva, falando do novo desafio.

Hodgson é considerado por alguns como um nome ‘mediano’, sem ter tido grandes conquistas nos últimos anos, mas é um dos treinadores mais respeitados no futebol inglês, por conta de seu histórico. Atualmente, ele estava treinando o West Bromwich, décimo colocado na liga inglesa.

O desafio do novo técnico é conduzir a Inglaterra ao título da Eurocopa, que acontece este ano, na Polônia e Ucrânia. Hodgson substitui Fabio Capello, que deixou o comando do time inglês após desavenças com os dirigentes da federação local.

Em sua primeira entrevista coletiva como técnico da Inglaterra, Roy Hodgson admitiu que será um desafio comandar a seleção na Eurocopa, e preferiu não comentar sobre assuntos mais polêmicos, como a possível volta de John Terry como capitão da equipe, e da convocação de Wayne Rooney, suspenso por dois jogos na Euro.