Publicado em: quarta-feira, 18/05/2011

Seleção da Costa Rica vai substituir o Japão na Copa América

Depois de muitas idas e vindas da seleção japonesa foi confirmado oficialmente que o país não vai mais disputar a Copa América de 2011 que acontece na Argentina. O Japão já havia descartado o convite, voltou atrás e agora descartou novamente.

Com isso, ficou uma vaga aberta na competição que vai ser ocupada pela seleção Sub-23 da Costa Rica. A Federação Costarriquenha de Futebol (FCF) aceitou o convite da Conmebol nesta terça-feira (18) e ficará com a vaga do Japão.

O presidente da confederação, Eduardo Li, afirmou que a Costa Rica vai atuar com uma seleção sub-23 e vai contar com o reforço de mais cinco jogadores acima dessa idade.

Ricardo La Volpe, técnico argentino da seleção, já está trabalhando e pensando no nome dos atletas que serão convocados para a competição. A Costa Rica está no grupo A com Argentina, Bolívia e Colômbia. A estreia está marcada para o dia 2 de julho contra os colombianos.

A decisão para escolher a seleção sub-23 do país foi porque a Costa Rica disputa a Copa Ouro dos dias 5 até 25 de junho, poucas semanas antes da estreia na Copa América. Com a equipe mais jovem é possível se preparar para a disputa do pré-olímpico da Concacaf que acontece em setembro.