sábado, abril 20, 2024
HomeEsportesSeleção brasileira viaja para Londres pelo ouro inédito nas Olimpíadas

Seleção brasileira viaja para Londres pelo ouro inédito nas Olimpíadas

Nesta segunda-feira (16), a seleção brasileira de futebol viaja para Londres depois de passar sete dias de treinos e concentração no Rio de Janeiro. A equipe, comandada pelo técnico Mano Menezes, está em busca no ouro inédito nos Jogos Olímpicos, e este torneio irá definir o futuro do treinador, restando dois anos para a Copa do Mundo que será realizada no Brasil.

Desde que assumiu o cargo de presidente da CBF, José Maria Marín avisou que os treinadores precisam mostrar resultados para continuarem a frente da seleção. O presidente declarou para pessoas próximas que um “fiasco” nos Jogos Olímpicos causaria a demissão de Mano Menezes. Além do treinador, as atuações do atacante Neymar também estão sendo avaliadas.

Oportunidade

Participar das Olimpíadas é uma nova oportunidade para a estrela do Santos passar uma borracha em seu histórico de fracassos em partidas importantes fora do país. Neymar não jogou muito na Copa América do ano passado muito menos nos amistosos mais difíceis que a seleção enfrentou, como os jogos contra a Argentina, sendo uma derrota por 1 a 0 e a outra por 4 a 3.

Até mesmo na equipe santista o atacante já recebeu algumas críticas nos jogos realizados no exterior. A principal crítica foi feita no jogo contra o Barcelona, em que o Santos disputava a final do Mundial de Clubes. Neymar e os demais jogadores puderam ver Messi e seus colegas “dando show” em cima do Peixe, que teve uma derrota de 4 a 0.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias