quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesSeleção Brasileira vence a Suécia na estreia de torneio na Espanha de...

Seleção Brasileira vence a Suécia na estreia de torneio na Espanha de Handebol

Seleção Brasileira vence a Suécia na estreia de torneio na Espanha de HandebolA Seleção Brasileira de Handebol estreou com vitória por 31 a 29 sobre a Suécia na última sexta-feira (3), no Torneio Internacional Memorial Domingo Bárcenas, realizado na cidade de Córdoba, na Espanha. Os suecos são os atuais vice-campeões olímpicos. Depois do sucesso do esporte entre as mulheres, atuais campeãs mundiai, são os homens que buscarão reconhecimento no handebol.

A Seleção verde e amarela começou bem a partida e se manteve à frente do placar, com uma diferença de sete gols de vantagem a seu favor. A Seleção da Suécia diminuiu a diferença e o Brasil fechou a primeira etapa do jogo com vitória pelo placar de 17 a 12. Já no segundo tempo, o time sueco reagiu e liderou o placar do jogo. A equipe verde e amarela, por sua vez, virou o marcador, e confirmou a vitória no confronto pelo placar de 31 a 29.

Satisfeito com o desempenho do time brasileiro no duelo da última sexta-feira, o treinador Jordi Ribera disse apenas que a equipe realizou uma boa etapa inicial, mas na segunda etapa os suecos cresceram na partida e passaram à frente do placar, mais uma vez. Entretanto, o comandante reconhece que os brasileiros tiveram paciência para recuperar o resultado. O setor ofensivo acabou funcionando bem, em sua opinião, especialmente durante o primeiro tempo do confronto.

Brasil chega a seu sexto torneio e tenta vencer revanche diante dos atletas espanhóis

Esta é a sexta vez que a Seleção Brasileira participa do torneio realizado na Espanha. No ano passado, o Brasil acabou ficando com o vice-campeonato, perdendo na decisão para o próprio time da casa.

Neste sábado (4), a Seleção Brasileira volta a encarar o time anfitrião, a Espanha, que é a equipe atual campeã do mundo, em jogo válido pelo Torneio Internacional Memorial Domingo Bárcenas, em Córdoba.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias