sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesSeleção Brasileira vence a Itália e segue 100% na fase final do...

Seleção Brasileira vence a Itália e segue 100% na fase final do Grand Prix

Seleção Brasileira vence a Itália e segue 100% na fase final do Grand PrixA Seleção Brasileira Feminina venceu a Itália na manhã desta sexta-feira (30), no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo, por três sets a zero, e manteve os 100% de aproveitamento na última etapa do Grand Prix de Vôlei. As parciais foram de 25/16, 26/24 e 25/11. Com nove pontos conquistados, três vitórias em três jogos, o Brasil é o líder da fase final da competição, à frente da China, que soma oito pontos.

O início do jogo foi equilibrado, mas o Brasil conseguiu vantagem de 5 a 2 depois de um ataque de Fabiana. No primeiro tempo técnico, o time comandado por José Roberto Guimarães já vencia por 8 a 4. Com ataques de Fernanda Garay e Gabi, o time verde e amarelo dobrou a diferença, e abriu para 16 a 8, até fechar o primeiro set com um ataque de Thaisa, que fez 25 a 16.

Sheilla abriu o segundo set com mais um ponto brasileiro. As italianas chegaram a virar o placar, mas as brasileiras reassumiram a frente do placar com um forte saque de Thaisa, que fez 5 a 3. A equipe europeia voltou a crescer no jogo e empatou em 7 a 7. Antes da primeira parada técnica, Gabi fez 8 a 7 para o Brasil. O duelo permaneceu com muito equilíbrio, ponto a ponto, e a Itália esteve com o set point, fazendo 24 a 23. Entretanto, depois de um erro de saque, de novo o empate, 24 a 24. Em seguida, Sheilla pontuou com um ace e Diouf atacou pra fora, 26 a 24 para o Brasil.

No terceiro e último set, o time de Zé Roberto não tomou conhecimento das adversárias e partiu pra cima de maneira impiedosa. Chegou a abrir 24 a 8, mas fechou o duelo com 25 a 11.

Brasil terá pela frente a Sérvia na madrugada deste sábado (31)

A Seleção Brasileira volta à quadra neste sábado (31), às 3h30 (horário de Brasília), para encarar a Sérvia, no Hakkaido Prefectural Sports Center, em Sapporo.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias