Publicado em: quinta-feira, 13/02/2014

Seleção Brasileira ultrapassa vice-campeã mundial no ranking da Fifa

Seleção Brasileira ultrapassa vice-campeã mundialA Fifa divulgou nesta quinta-feira (13), o ranking atualizado de seleções mundiais. O Brasil, que estava na décima colocação, ultrapassou seu último algoz na Copa do Mundo, a Holanda, e está em nono lugar. Com 1.125 pontos conquistados, o time verde e amarelo está uma posição acima dos atuais vice-campeões do mundo, três pontos acima.

Atual campeã mundial, a Seleção da Espanha segue na liderança do ranking da Fifa, com 1.506 pontos ganhos, à frente da Alemanha, segunda colocada, com 1.314 pontos acumulados. A Argentina está na terceira colocação, com 1.255 pontos.

Outro destaque na atualização do ranking foi a Seleção de Portugal, do maior jogador do mundo, Cristiano Ronaldo. Os lusos ultrapassaram a Colômbia e somam 1.219 pontos, contra 1.211 do time sul-americano, e estão em quarto lugar. Quem também subiu na tabela foi a Suíça, que pulou da oitava para a sexta posição, com 1.159 pontos. Semifinalistas da Copa das Confederações, Uruguai e Itália estão em sétimo e oitavo lugares, respectivamente, com 1.157 e 1.135 pontos.

Classificada para a Copa do Mundo de 2014 com vitória na Repescagem, a França, do meio-campista Franck Ribéry, subiu duas posições e é a 18ª colocada. Por outro lado, outra campeã do mundo, a Inglaterra, caiu duas colocações e está em 15º lugar, atrás de Estados Unidos e Chile.

Dois primeiros rivais do Brasil na Copa do Mundo não sobem no ranking

Os primeiros adversários da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, Croácia e México, não subiram de posições na última atualização do ranking da Fifa. Enquanto a seleção europeia permanece em 16º, o time da América do Norte segue em 21º lugar, logo atrás da Dinamarca, a qual subiu cinco colocações. Terceiro adversário na fase de grupos do Brasil, no Mundial, Camarões subiu quatro posições e está na 46ª posição.