Publicado em: sábado, 12/11/2011

Seleção brasileira perde para Itália na Copa do Mundo de Vôlei

Após várias vitórias, a seleção brasileira feminina de vôlei perdeu para a equipe italiana na Copa do Mundo, que acontece no Japão. A partida aconteceu na madrugada deste sábado, dia 12 de novembro, e o time comandado por José Roberto Guimarães não conseguiu derrotar as invictas italianas, que ganharam por 3 sets a 0 (25/23, 25/16, 25/22) das brasileiras.

Nos últimos jogos, a equipe brasileira tem encontrado algumas dificuldades em partidas com equipes que não apresentam certo perigo. Elas têm vencido as partidas de virada. Porém, contra o time italiano, a seleção brasileira não mostrou a garra dos últimos jogos e, após perder o primeiro set, não apresentou resistência.

A seleção brasileira se mostrou resistente as adversárias no terceiro set, porém, foi novamente uma vítima de seus próprios erros na partida. A Itália possui um bloqueio eficiente e o ataque brasileiro não conseguia ultrapassá-lo. No último set a seleção italiana se assustou quando as brasileiras encostaram no placar. Porém, após um “puxão de orelha” do técnico, as européias venceram a seleção brasileira.

Com esta derrota, o Brasil fica em 5º lugar no ranking, com 12 pontos. Apenas as três melhores equipes da Copa do Mundo garantem uma vaga para os Jogos Olímpicos que acontecem em Londres em 2012. A equipe brasileira enfrenta neste domingo a equipe do Japão, às 7h20 no horário de Brasília.