Publicado em: quarta-feira, 03/10/2012

Seleção brasileira ocupa pior posição da história no ranking da Fifa

Seleção brasileira ocupa pior posição da história no ranking da FifaA Federação Internacional de Futebol, a Fifa, fez uma nova atualização do seu ranking mundial de seleções. No entanto, na nova lista, o Brasil piorou ainda mais sua classificação, ocupando agora a décima quarta posição e atrás de países como a Croácia, a Grécia e também a Colômbia. Enquanto isso, a Espanha segue na primeira posição do ranking.

Desde que o ranking foi criado, no ano de 1993, essa é a pior posição já ocupada pela seleção brasileira.

Os três últimos jogos da seleção brasileira, que foram realizados em casa, não foram suficientes para que a situação do Brasil no ranking melhorasse o seu desempenho. O Brasil, inclusive, caiu duas posições desde que o último ranking foi divulgado pela entidade. Vale lembrar que a seleção venceu em todos os jogos recentes, por 1 a 0 contra a África do Sul, 8 a 0 contra a China e 2 a 1 contra a Argentina.

Vale lembrar que a seleção brasileira vai enfrentar o time do país vizinho mais uma vez na noite de hoje, quarta-feira, 3 de outubro. O time comandado pelo técnico Mano Menezes vai participar do jogo de volta do Superclássico das Américas, valendo a taça da competição.

Confira, abaixo, a lista dos 20 primeiros colocados no ranking da Fifa divulgado hoje:

1 – Espanha
2 – Alemanha
3 – Portugal
4 – Argentina
5 – Inglaterra
6 – Holanda
7 – Uruguai
8 – Itália
9 – Colômbia
10 – Grécia
11 – Croácia
12 – Rússia
13 – França
14 – Brasil
15 – Suíça
16 – Costa do Marfim
17 – Chile
18 – Dinamarca
19 – México
20 – Equador