terça-feira, abril 23, 2024
HomeEsportesSeleção brasileira ocupa pior posição da história no ranking da Fifa

Seleção brasileira ocupa pior posição da história no ranking da Fifa

Seleção brasileira ocupa pior posição da história no ranking da FifaA Federação Internacional de Futebol, a Fifa, fez uma nova atualização do seu ranking mundial de seleções. No entanto, na nova lista, o Brasil piorou ainda mais sua classificação, ocupando agora a décima quarta posição e atrás de países como a Croácia, a Grécia e também a Colômbia. Enquanto isso, a Espanha segue na primeira posição do ranking.

Desde que o ranking foi criado, no ano de 1993, essa é a pior posição já ocupada pela seleção brasileira.

Os três últimos jogos da seleção brasileira, que foram realizados em casa, não foram suficientes para que a situação do Brasil no ranking melhorasse o seu desempenho. O Brasil, inclusive, caiu duas posições desde que o último ranking foi divulgado pela entidade. Vale lembrar que a seleção venceu em todos os jogos recentes, por 1 a 0 contra a África do Sul, 8 a 0 contra a China e 2 a 1 contra a Argentina.

Vale lembrar que a seleção brasileira vai enfrentar o time do país vizinho mais uma vez na noite de hoje, quarta-feira, 3 de outubro. O time comandado pelo técnico Mano Menezes vai participar do jogo de volta do Superclássico das Américas, valendo a taça da competição.

Confira, abaixo, a lista dos 20 primeiros colocados no ranking da Fifa divulgado hoje:

1 – Espanha
2 – Alemanha
3 – Portugal
4 – Argentina
5 – Inglaterra
6 – Holanda
7 – Uruguai
8 – Itália
9 – Colômbia
10 – Grécia
11 – Croácia
12 – Rússia
13 – França
14 – Brasil
15 – Suíça
16 – Costa do Marfim
17 – Chile
18 – Dinamarca
19 – México
20 – Equador

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias