Publicado em: terça-feira, 11/09/2012

Seleção Brasileira – Mano Menezes aprova quarteto com Hulk

Seleção Brasileira - Mano Menezes aprova quarteto com HulkO jogo da seleção brasileira na noite de segunda-feira, 10 de setembro, contra a China, serviu para que o time comandado pelo técnico Mano Menezes tivesse seu melhor desempenho ofensivo dos últimos tempos. Na ocasião, o time do Brasil venceu a China com uma goleada de 8 a 0.

Mais do que um ótimo placar, Mano conseguiu na partida o acerto do seu quarteto da frente, que agora está sendo formado por Hulk, Neymar, Lucas e Oscar. Mesmo a formação tendo um excelente desempenho nesta segunda-feira, o técnico disse que ainda fará mais testes antes de definir se usará esta formação nos desafios que o Brasil tem pela frente.

Hulk entrou na partida na vaga que até o jogo passado pertencia a Leandro Damião, jogador que atua na posição de centroavante entre os zagueiros. Já Hulk jogou como está acostumado em seu time de origem, o Zenit. Ele ficou na direita.

Já Lucas, que atua no São Paulo, teve uma posição diferente da que ocupa no tricolor paulista, na esquerda. Já Neymar ficou no meio, mas mais adiantado, e se movendo para conseguir formar tabelas e para ajudar na infiltração dos seus colegas de ataque.

Oscar foi o grande nome da vitória contra a China no Recife. Ele atuou na partida passando pelos setores e procurando a melhor forma de fazer tabelas com os seus companheiros de ataque e foi um dos responsáveis pelo bom desempenho do Brasil na partida.

Em entrevistas dada depois da partida, Mano disse que ao mudar a última linha, o time conseguiu mais movimentação e que vai respeitar isso. Mas que ainda assim vai precisar testar a formação contra times que tenham características diferentes e um grau de dificuldade maior.