Publicado em: sexta-feira, 08/06/2012

Seleção Brasileira – Mano faz penúltima lista para Londres

Mano Menezes divulgou na última quinta-feira (07) a relação de 35 jogadores que poderão estar nas Olimpíadas de Londres. Atendendo a um protocolo da organização, o treinador tem de entregar três listas: uma primeira, com 52 nomes; uma segunda, divulgada agora, com 35; e a última convocação, com 18 atletas.

Mano Menezes excluiu 17 nomes da primeira lista, e o destaque entre os cortes é o do meia Ronaldinho Gaúcho. Além dele também foram excluídos o goleio Júlio César, da Inter de Milão, o lateral Adriano, do Barcelona, o meia Hernanes, da Lazio, entre outros.

Dos que permanecem, a dúvida gira em torno de quem serão os três nomes com idade acima dos 23 que serão convocados para as Olimpíadas. Seguem com chances neste grupo os goleiros Jefferson (Botafogo) e Diego Alves; os laterais Daniel Alves (Barcelona) e Marcelo (Real Madrid); os zagueiros Thiago Silva, Dede´e David Luiz; e o atacante Hulk.

A relação final dos convocados para a seleção olímpica será divulgada no dia 2 de julho. Atualmente, Mano Menezes está com a seleção brasileira nis Estados Unidos, onde no sábado enfrenta a Argentina, em um último amistoso em que faz avaliações sobre o grupo que será chamado para os Jogos de Londres.