Publicado em: terça-feira, 14/08/2012

Seleção Brasileira: Mano coloca Paulinho como titular em último treino antes do amistoso

Seleção Brasileira: Mano coloca Paulinho como titular em último treino antes do amistosoPara o próximo jogo da seleção brasileira, que está marcado para acontecer na próxima quarta-feira, 15 de agosto, na Suécia, o técnico Mano Menezes está se incumbindo de mexer na formação dos atletas que estiveram nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012 e, com os jogadores mais experientes, deixar a seleção mais com cara e jeito de equipe principal.

Com isso, pelo menos quatro mudanças estão sendo feitas na equipe que enfrentou e perdeu para a seleção do México no último sábado, 11 de agosto, pela final das Olimpíadas de Londres de 2012.

A equipe que começou treinando nesta terça-feira, 14 de agosto, tinha Gabriel no gol, Thigo Silva e David Luiz no meio da defesa, Alex Sandro e Daniel Alves nas laterais, Rômulo e Paulinho, que está voltando para a seleção brasileira depois de 11 meses afastado, no meio de campo como volantes. Ramires, que também está de volta ao time, também ficará no meio do campo, ajudando Oscar na armação das jogadas. Já Neymar e Damião ficarão no ataque.

Em relação ao time que disputou o ouro nas Olimpíadas de Londres, o time que irá enfrentar a Suécia no jogo de amanhã tem quatro mudanças. A única delas que já estava certa era a ausência de Marcelo, que tinha sido expulso de campo no jogo amistoso contra a Argentina e que por isso tinha sido substituído por Alex Sandro. Com a mudança de Alex Sandro para a lateral, uma nova vaga foi criada e ocupada por Ramires.

Já Sandro saiu para que Paulinho ocupasse a sua vaga. Enquanto isso, na defesa, David Luiz retorna para fazer dupla com Thiago Silva, que treinou na primeira parte do coletivo de hoje. O atleta era dúvida depois que sofreu uma lesão na partida contra o México.

Na seleção da Suécia, ainda não se sabe se o atacante Zlatan Ibrahimovic participará partida já que ele term uma lesão no pé direito e não treinou hoje.