quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesSeleção Brasileira - Jornal diz que CBF sondou Arsène Wenger

Seleção Brasileira – Jornal diz que CBF sondou Arsène Wenger

Os rumores de que Mano Menezes estaria com os dias contados à frente da seleção brasileira já chegaram à Europa. Nesta quarta-feira (11) a imprensa inglesa foi mais adiante e divulgou um boato de que pela primeira vez o time de futebol do Brasil poderia vir a ser treinador por um estrangeiro.

De acordo com o jornal inglês The Sun, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) teria sondado o atual técnico do Arsenal, o francês Arsène Wenger. Segundo a publicação, os dirigentes brasileiros teriam inclusive feito uma proposta para o técnico, que teria sido prontamente negada, sob a justificativa de que Wenger desejaria permanecer à frente do clube inglês.

A oferta da CBF seria para o técnico francês comandar a equipe durante dois anos, até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil. Recentemente Wenger recusou uma oferta da Federação Francesa de Futebol, que o convidou para ser técnico da seleção. Esta não teria sido a primeira vez que o treinador do Arsenal teria sido convidado para comandar os ‘Bleus’. Pelo menos em outras duas oportunidades os dirigentes franceses já tentaram convencê-lo de assumir a seleção local.

Com a negativa de Wenger, a França acabou fechando com Didier Deschamps, capitão da seleção na conquista da Copa do Mundo de 1998. Ele assume a vaga deixada por Laurent Blanc, demitido após a Eurocopa deste ano, onde a França não conseguiu passar das quartas de final, tendo sido eliminada pela Espanha, que veio a conquistar o título.

A CBF, por sua vez, não comentou a notícia publicada pelo Sun. Oficialmente, Mano Menezes está mantido na seleção brasileira, no entanto, um fracasso nas Olimpíadas de Londres, este mês, é dado como motivo certeiro para a sua demissão. Entre os cotados para assumir estaria o atual técnico do Santos, Muricy Ramalho, ou do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias