Publicado em: segunda-feira, 13/08/2012

Seleção Brasileira: futuro de Mano Menezes deve ser definido após amistoso

Seleção Brasileira: futuro de Mano Menezes deve ser definido após amistosoJosé Maria Marin, que é presidente da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, deverá em breve decidir o futuro do técnico da seleção masculina, Mano Menezes. Mas isso não deve acontecer antes do próximo jogo do Brasil.

Na noite deste domingo, 12 de agosto, a delegação do Brasil irá para a Suécia, onde tem um amistoso marcado. Somente depois disso é que o dirigente da CBF irá revelar se Mano Menezes continua ou não a frente da seleção.

Nos últimos dias, José Maria Marin disse que iria analisar com calma o desempenho da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres e também conversar com Andrés Sanchez, que é o diretor de seleções da CBF. Ele disse que somente depois disso ele iria falar qual seria a sua decisão sobre o assunto. No entanto, as chances de que Mano Menezes seja demitido do cargo são pequenas.

Quando Marin assumiu o posto de presidente da CBF no lugar de Ricardo Teixeira, no mês de março, Mano Menezes passava por um mau momento a frente da seleção brasileira, já que os resultados não estavam bons. Muitos diziam que Marin não gostava do trabalho de Mano e que poderia tirá-lo do cargo a qualquer momento. Mas com o tempo, parece que Marin mudou de ideia e hoje pode ser que isso não aconteça.

Isso porque o técnico conseguiu mostrar um bom trabalho nos amistosos que a seleção brasileira tem feito desde o final de maio. Não pelos resultados, mas sim pelo futebol que foi mostrado nessas ocasiões. Mano conseguiu chegar a uma final olímpica com a seleção, mas a derrota para o México pode ser que complique novamente a vida do técnico, mesmo tendo ganho diversas cinco partidas antes de ficar com a medalha de prata na competição.