quinta-feira, abril 18, 2024
HomeEsportesSeleção Brasileira: Felipão anuncia lista de convocados para dois amistosos em outubro

Seleção Brasileira: Felipão anuncia lista de convocados para dois amistosos em outubro

Amistosos da SeleçãoNo início da tarde desta quinta-feira (26), o técnico Luiz Felipe Scolari escalou a Seleção Brasileira para dois amistosos, contra a Coreia do Sul no dia 12 de outubro, em Seul, e diante da Zâmbia, no próximo dia 15, em Pequim, na China. Dentre os atletas normalmente escolhidos, há alguns desfalques importantes, por lesão.

Depois de passar por uma cirurgia na mão direita, Julio César não foi convocado. Com isso, Felipão chamou além de Jefferson (Botafogo), provável titular dos amistosos, o goleiro do Fluminense, Diego Cavalieri, que esteve na disputa da Copa das Confederações, e Victor, do Atlético Mineiro.

Para o lugar do capitão Thiago Silva, do Paris Saint-Germain, que está com uma lesão muscular, o treinador convocou o zagueiro Dedé, do Cruzeiro. A lista de zagueiros ainda segue com David Luiz, do Chelsea, da Inglaterra, Dante, do Bayern de Munique, da Alemanha, e Henrique, do Palmeiras.

No meio de campo, a maior novidade ficou com a convocação do volante Lucas Leiva, do Liverpool, da Inglaterra, que ocupa o lugar de Fernando, do Shakhtar Donetsk, que normalmente é chamado, mas ficou de fora da lista, dessa vez. Felipão também voltou a incluir os nomes de, Hernanes (Lazio-ITA), Paulinho (Tottenham-ING), Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Ramires e Oscar (Chelsea-ING).

Recuperado de lesão, Hulk volta a ficar à disposição da Seleção Brasileira

Sem ainda contar com o atacante Fred, lesionado, o comandante da Seleção Brasileira voltou a convocar Alexandre Pato, do Corinthians, que esteve presente nos amistosos contra Austrália e Portugal, no dias 7 e 10 de setembro. Completam o setor ofensivo: Neymar (Barcelona-ESP), Hulk (Zenit-RUS), que retorna após não participar dos últimos dois amistosos, Jô (Atlético-MG), Lucas (Paris Saint-Germain-FRA) e Bernard (Shakhtar Donetsk-UCR).

As laterais serão preenchidas por Daniel Alves (Barcelona-ESP), Maicon (Roma-ITA), Marcelo (Real Madrid-ESP) e Maxwell (Paris Saint-Germain-FRA).

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias