quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesSeleção Brasileira faz amistoso preparatório para Copa, diante do Panamá

Seleção Brasileira faz amistoso preparatório para Copa, diante do Panamá

Seleção Brasileira faz amistoso preparatório para Copa, diante do PanamáEm preparação para a Copa do Mundo de 2014, a Seleção Brasileira faz o primeiro dos dois jogos amistosos nesta terça-feira (3), às 16 horas, contra o Panamá, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O objetivo do Brasil é testar a equipe já pensando no confronto contra o México, no próximo dia 17, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial, já que os panamenhos têm estilo de jogo parecido com seus algozes nas Eliminatórias da Concacaf.

Esta é a terceira vez na história em que Brasil e Panamá se enfrentam. Nas outras duas oportunidades, foram duas goleadas por 5 a 0 a favor da Seleção Canarinho, uma em 1952 e outra em 2001.

Durante os treinamentos, o técnico Luiz Felipe Scolari deu indícios de que os titulares serão os mesmos que venceram a Copa das Confederações no ano passado. Porém, para o amistoso deste meio de semana, o zagueiro e capitão Thiago Silva e o volante Paulinho serão poupados, e sequer viajaram para Goiânia. Dessa forma, Dante formará dupla de zaga com David Luiz, enquanto Ramires fará dupla de volantes com Luiz Gustavo. Outro desfalque da Seleção é o volante Fernandinho, que também ficou na Granja Comary, em Teresópolis.

Seleção Panamenha não terá novidades em relação ao último amistoso

Pelo lado da Seleção do Panamá, o treinador Hernán Darío Gómez vai manter a mesma escalação do time que empatou por 1 a 1 com a Sérvia (próxima adversária da Seleção Brasileira) no último domingo (1º de junho), no Toyota Park, em Chicago, nos Estados Unidos. Autor do gol no último jogo, Gabriel Gómez é uma das esperanças da equipe para tentar surpreender o Brasil.

O árbitro do jogo será Raul Orosco, que será auxiliado pelos assistentes Efraín Castro e Javier Bustillos. O trio de arbitragem é da Bolívia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias