Publicado em: terça-feira, 03/06/2014

Seleção Brasileira faz amistoso preparatório para Copa, diante do Panamá

Seleção Brasileira faz amistoso preparatório para Copa, diante do PanamáEm preparação para a Copa do Mundo de 2014, a Seleção Brasileira faz o primeiro dos dois jogos amistosos nesta terça-feira (3), às 16 horas, contra o Panamá, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O objetivo do Brasil é testar a equipe já pensando no confronto contra o México, no próximo dia 17, pela segunda rodada da fase de grupos do Mundial, já que os panamenhos têm estilo de jogo parecido com seus algozes nas Eliminatórias da Concacaf.

Esta é a terceira vez na história em que Brasil e Panamá se enfrentam. Nas outras duas oportunidades, foram duas goleadas por 5 a 0 a favor da Seleção Canarinho, uma em 1952 e outra em 2001.

Durante os treinamentos, o técnico Luiz Felipe Scolari deu indícios de que os titulares serão os mesmos que venceram a Copa das Confederações no ano passado. Porém, para o amistoso deste meio de semana, o zagueiro e capitão Thiago Silva e o volante Paulinho serão poupados, e sequer viajaram para Goiânia. Dessa forma, Dante formará dupla de zaga com David Luiz, enquanto Ramires fará dupla de volantes com Luiz Gustavo. Outro desfalque da Seleção é o volante Fernandinho, que também ficou na Granja Comary, em Teresópolis.

Seleção Panamenha não terá novidades em relação ao último amistoso

Pelo lado da Seleção do Panamá, o treinador Hernán Darío Gómez vai manter a mesma escalação do time que empatou por 1 a 1 com a Sérvia (próxima adversária da Seleção Brasileira) no último domingo (1º de junho), no Toyota Park, em Chicago, nos Estados Unidos. Autor do gol no último jogo, Gabriel Gómez é uma das esperanças da equipe para tentar surpreender o Brasil.

O árbitro do jogo será Raul Orosco, que será auxiliado pelos assistentes Efraín Castro e Javier Bustillos. O trio de arbitragem é da Bolívia.