quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesSeleção Brasileira encara o México pelas quartas de final do Mundial Sub-17

Seleção Brasileira encara o México pelas quartas de final do Mundial Sub-17

Mundial Sub-17Nesta sexta-feira (1º de novembro), a Seleção Brasileira entra em campo para enfrentar o México pelas quartas de final do Campeonato Mundial Sub-17, às 14 horas (horário de Brasília) no Estádio Rashid, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. Com 100% de aproveitamento na competição, o Brasil avançará para a fase semifinal se conseguir manter a sequência de vitórias.

Para o jogo desta sexta-feira, o técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Alexandre Gallo, não poderá contar com o volante Gustavo e com o meio-campista Boschilia, já que ambos cumprirão suspensão automática por terem recebido cartões amarelos. Dessa forma, devem entrar no meio de campo Léo Mendes e Índio. Sem contar com seu principal artilheiro, o comandante aposta na dupla formada pelo meia Nathan e o atacante Mosquito. Jogadores do Atlético Paranaense, cada um deles já marcou quatro gols no torneio.

Jogador do São Paulo, Boschilia é o principal goleador da Seleção Brasileira no Mundial Sub-17 com seis gols marcados em quatro jogos disputados. O atleta recebeu a última advertência ao tentar simular uma penalidade máxima durante e vitória por 3 a 1 sobre a Rússia, nas oitavas de final.

Na Seleção Mexicana, o treinador Raúl Gutiérrez contará com sua força máxima e assim, manterá a mesma escalação do último jogo, vitória por 2 a 0 sobre a Itália, em jogo válido pelas oitavas de final da competição. Autores dos gols no último confronto, Alejandro Díaz e Ivan Ochoa estão à disposição do técnico.

Se a Seleção Brasileira passar das quartas, poderá fazer clássico com a Argentina

O vencedor da partida entre Brasil e México vai encarar nas semifinais do Mundial quem ganhar o confronto entre Argentina e Costa do Marfim. Na outra chave, o vencedor do duelo entre Honduras e Suécia, que também se enfrentam nesta sexta-feira (1º), enfrenta o classificado do jogo entre Uruguai e Nigéria.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias