sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesSeleção brasileira de vôlei vence China e segue na disputa

Seleção brasileira de vôlei vence China e segue na disputa

Nesta sexta-feira, dia 11 de novembro, em mais uma partida muito equilibrada e cheia de emoção, a seleção brasileira de vôlei feminino venceu a seleção chinesa por 3 a 2. A disputa faz parte da 6ª rodada da Copa do Mundo de Vôlei, que acontece no Japão. As meninas mostraram mais uma vez sua força em busca do título mundial e de uma vaga nas Olimpíadas de Londres.

A seleção brasileira começou o jogo com Paula Pequeno, Sheilla, Fabiana Thaisa e a líbero Fabi. Durante a disputa, entraram no jogo Tandara, Sassá, Dani Lins e Camila Brait. Ao contrário das partidas anteriores, as meninas estavam ligadas desde o começo, com o ataque potente de Sheilla e o bloqueio impenetrável de Thaisa.

A seleção chinesa, porém, não estava para brincadeira, e buscou reação no set, que chegaram a encostar no placar diversas vezes. Uma dessas vezes, o árbitro americano deu um ponto errado para a equipe brasileira. Mas no segundo set, as chinesas finalmente viraram e venceram o segundo set por 27/25 e o terceiro por 25/21. No quarto set as brasileiras reagiram e venceram por 25/20, levando para o tie-break. Mostrando estar muito forte na competição, a seleção brasileira venceu por 17/15 e segue na Copa do Mundo.

A próxima partida do Brasil será contra a Itália, à meia-noite de sexta-feira para sábado. A Itália ganhou todos os seis jogos que disputou, somando 17 pontos na competição. O Brasil tem cinco pontos a menos e ocupa a quinta posição na tabela. A seleção brasileira ainda jogará com Argentina, República Dominicana e Argélia.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias