sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesSeleção brasileira de vôlei perde confronto contra Cuba

Seleção brasileira de vôlei perde confronto contra Cuba

Nesta segunda-feira, dia 28 de novembro, a seleção brasileira de vôlei não conseguiu vencer os cubanos na partida da Copa do Mundo. Nos jogos Pan-Americanos, o Brasil estava com quase toda sua equipe formada por reservas e se impôs contra a seleção de Cuba. Agora com a equipe completa, infelizmente, o resultado não foi o mesmo.

Os caribenhos venceram a seleção brasileira por 3 sets a 2, sendo que as parciais foram de 17/25, 25/22, 25/23, 20/25 e 15/12. Esta é a segunda derrota brasileira no mundial em sete partidas disputadas. A equipe de Bernardinho, por ter perdido no tié-break, leva um ponto, somando 16. Assim, possui dois a menos que a Rússia e três a menos que a Polônia, que é líder da competição.

Vale lembrar que apenas as três melhores equipes garantem uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O grande destaque da partida por o jogador da equipe cubana Hernández, que foi peça fundamental para a vitória da seleção de Cuba. O destaque brasileiro ficou por conta de Giba, que fez 21 pontos.

Mesmo com algumas mudanças, entrada de Wallace e Bruno como levantador, a partida permanecia complicada para os brasileiros. Na reta final, dois erros foram cruciais: Theo foi bloqueado e Murilo pisou na linha. Nesta terça-feira, dia 29 de novembro, a equipe brasileira enfrenta a Sérvia encerrando sua participação na Copa do mundo às 7h20.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias