quinta-feira, abril 25, 2024
HomeEsportesSeleção Brasileira de Vôlei bate os Estados Unidos e seguem invictos na...

Seleção Brasileira de Vôlei bate os Estados Unidos e seguem invictos na Copa dos Campeões

Seleção Brasileira de Vôlei bate os Estados Unidos e seguem invictos na Copa dos CampeõesNesta quarta-feira (20), a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei venceu os Estados Unidos no Kyoto Prefectural Gymnasium, em Kyoto, no Japão, por três sets a zero, com parciais de 31/29, 25/23 e 25/23, em jogo válido pela segunda rodada da Copa dos Campeões. Com esse resultado, o Brasil é o líder isolado do torneio.

A Seleção Brasileira iniciou o jogo com Sidão forçando nos saques, mas os norte-americanos estavam fortes no bloqueio, por outro lado. No começo, os brasileiros conseguiram fazer 7 a 4, e se mantiveram à frente do placar até a metade do set. Entretanto, os norte-americanos melhoraram e conseguiram o empate em 22 a 22, com ataque de Shoji e erro de Maurício. A partir disso, o duelo era equilibrado e ambas as equipes desperdiçavam os set points, até Wallace aproveitar levantamento de Bruninho e fazer 31 a 29 no primeiro set.

Já no segundo set, os norte-americanos começaram melhor, principalmente com os levantamentos de Christensen para Lee, fazendo 8 a 7. Após o primeiro tempo técnico, os Estados Unidos ainda fizeram 16 a 11. Entretanto, pouco a pouco, a Seleção comandada por Bernardinho foi alcançando o time adversário e empatou em 20 a 20, em bloqueio de Evandro. Em sua primeira oportunidade de set point, o Brasil fechou o segundo set em 25 a 23.

Por fim, no terceiro set, o Brasil voltou a iniciar melhor o jogo. Porém, em pouco tempo os americanos equilibraram, e em um rali, o placar ficou empatado em 10 a 10. Porém, o ponta Priddy errou dois ataques e o time verde e amarelo fez 12 a 10. No fim do set, os Estados Unidos chegaram a virar o placar em 22 a 21. Mas sem desistir de vencer por três a zero, o Brasil conseguiu a vitória com jogada de Wallace, 25 a 23 no último set.

Brasil enfrentará os donos da casa pela próxima rodada

Pela próxima rodada da Copa dos Campeões, a Seleção Brasileira volta à quadra nesta sexta-feira (22), às 8h10 (horário de Brasília), para encarar o Japão, em Tóquio. Depois disso, o Brasil vai enfrentar a Rússia neste sábado (23), às 5h10. O último jogo será no domingo (24), às 1h10, diante da Itália.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias