Publicado em: terça-feira, 12/07/2011

Seleção Brasileira de Futebol Feminino perde mais uma vez para Estados Unidos e dá adeus ao mundial

Assim como nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004, e no de Pequim, em 2008, a seleção feminina de futebol perdeu nos pênaltis para os Estados Unidos e está eliminada da Copa do Mundo da categoria.

Nas duas últimas edições das Olimpíadas o Brasil dominou por completo o jogo mas em lances isolados e descuidos acabou saindo derrotada de campo. Na Copa do Mundo a história também se repetiu.

A partida foi muito emocionante e teve de tudo um pouco: luta, erros de arbitragem, falta de experiência. No tempo normal o resultado terminou 2 x 2 e na disputa por pênaltis os EUA venceram por 5 x 3.

No primeiro minuto de jogo a zagueira brasileira Daiane marcou contra. Mas o Brasil conseguiu empatar o jogo com um gol de Marta em um de pênalti muito duvidoso.

Na prorrogação a camisa 10 brasileira marcou de novo e nos acréscimos do segundo tempo do tempo extra os EUA conseguiram empatar mesmo com uma jogadora a menos. Nos pênaltis as americanas não erraram nenhuma cobrança e a goleira Hope Solo pegou o pênalti de Daiane e os EUA estão na final.