quarta-feira, abril 24, 2024
HomeEsportesSeleção Brasileira de Basquete faz duelo decisivo contra a Jamaica

Seleção Brasileira de Basquete faz duelo decisivo contra a Jamaica

Seleção Brasileira de Basquete faz duelo decisivo contra a JamaicaCom desempenho ruim neste início de Copa América, depois de três derrotas em três jogos, a Seleção Brasileira de Basquete fará um jogo decisivo na noite desta terça-feira (3), às 21 horas (horário de Brasília), em Caracas, na Venezuela. Matematicamente, o time brasileiro ainda pode garantir classificação para a próxima fase da competição, pela última vaga do Grupo A.

Se vencer a Seleção Jamaicana, o Brasil terá como possíveis adversários a Argentina, o México, a República Dominicana e o time da casa, a Venezuela, que devem ser os classificados do Grupo B. Caso consiga a vitória nesta noite, o time comandado por Rubén Magnano chegaria à próxima fase com apenas quatro pontos somados, já que os pontos ganhos sobre uma equipe já eliminada não são considerados.

Dessa forma, na próxima fase, a Seleção Brasileira entraria precisando vencer quatro jogos e ainda torcer por uma combinação de resultados. Isso deixaria ainda mais difícil a possibilidade de o Brasil conquistar uma das quatro vagas para o Campeonato Mundial que será disputado na Espanha.

O time verde e amarelo buscará a recuperação nesta terça-feira, já que na última segunda-feira (2), teve uma atuação abaixo da esperada e saiu de quadra com uma derrota para o Uruguai por 79 a 73. A Jamaica, próxima adversária da equipe brasileira, foi derrotada no último jogo por Porto Rico, placar de 86 a 82. Além desses jogos, a Argentina venceu a Seleção da casa por 77 a 71, enquanto o México ganhou da República Dominicana por 85 a 61.

Sem Mangano em quadra, outro argentino comandou a Seleção no último confronto

Um dos poucos destaques da Seleção Brasileira diante do Uruguai foi o ala e pivô Guilherme Giovannoni, que marcou 20 pontos e pegou dez rebotes. Com a suspensão de Rubén Magnano, quem comandou o time brasileiro à beira da quadra foi o argentino Fernando Duró.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias