sexta-feira, abril 26, 2024
HomeEsportesSeleção brasileira cresce 13 colocações e retorna aos 10 melhores no ranking...

Seleção brasileira cresce 13 colocações e retorna aos 10 melhores no ranking da FIFA depois de um ano

Seleção brasileira cresce 13 colocações e retorna aos 10 melhores no ranking da FIFA depois de um anoA vitória que a seleção brasileira teve sobre a Espanha durante a final da Copa das Confederações colocou o Brasil outra vez entre os 10 melhores no ranking da FIFA, que teve sua divulgação durante a quinta-feira (4). A equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari estava na 22ª posição durante o mês de junho e saltou para a nona posição, voltando ao top 10 depois de praticamente um ano.

O último ranking que contava com a seleção brasileira entre as 10 melhores da FIFA ocorreu no mês de junho do ano passado. Desde lá, o Brasil só estava tendo amistosos e colecionava insucessos em amistosos e a seleção brasileira havia despencado e chegou na pior colocação desde que o ranking da FIFA foi criado, atingindo a 22ª posição.

Mesmo com o vice-campeonato da competição que faz o teste para a Copa do Mundo, a Espanha continua na liderança do ranking, tendo 1532 pontos, na frente da Alemanha que está em segundo lugar com 1273 pontos. Em terceiro lugar aparece a Colômbia, que cresceu quatro posições neste ranking, e chega agora aos 1206 pontos.

A seleção da Argentina e da Holanda, completam a quarta e quinta colocações. Na sexta posição aparece a seleção italiana, terceiro lugar durante a Copa das Confederações, Portugal está no 7º lugar e Croácia em 8ª lugar. Uma surpresa no top 10 é a Bélgica que subiu duas posições e chegou ao 10º lugar.

Nas equipes que tiveram a maior queda no ranking da FIFA está a seleçõ inglesa que caiu seis posições e está agora na 15ª posição, assim como o Equador que saiu do top 10 e agora esta na 18ª colocação do ranking máximo do futebol mundial.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias