Publicado em: quarta-feira, 17/10/2012

Seleção brasileira consegue melhor sequência dos últimos 50 anos

Seleção brasileira consegue melhor sequência dos últimos 50 anosAo enfrentar seleções de menor nível no futebol mundial, e uma Argentina praticamente com o time ‘C’, a seleção brasileira de futebol conseguiu uma sequência que nem mesmo o Brasil com Pelé em campo conquistou.

Com quatro vitórias consecutivas, três delas por goleada, os brasileiros chegaram a marca de 20 gols marcados e apenas um sofrido durante esse período. A última vez que resultados semelhantes na sequência aconteceram foi quando a equipe conquistou o seu primeiro título mundial, no ano de 1958.

A campanha da seleção brasileira nos últimos quatro jogos é de dar inveja. A série vitoriosa começou com a goleada de 8 x 0 para cima da China; depois foi a vez da Argentina perder de 2 x 1. Nos últimos dois amistosos, disputados no continente europeu, o Brasil goleou o Iraque por 6 x 0 e o Japão por 4 x 0. Nem mesmo a poderosa seleção de 1970 foi capaz disso; ou então a geração mágica de 1982, e nem mesmo as duplas Romário e Bebeto ou então Ronaldo e Rivaldo conseguiram conquistar.

Para encontrar sequência semelhante é preciso retornar até a década de 50. Entre os anos de 1956 e 1957, o Brasil conseguiu marcar 24 gols e sofrer quatro em uma série de quatro partidas contando um amistoso e três jogos pela Copa América. Na ocasião, os brasileiros venceram a Tchecoslováquia por 4 a 1, o Chile por 4 x 2, o Equador por 7 x 1 e a Colômbia por 9 x 0.