sexta-feira, abril 19, 2024
HomeEsportesSeleção Brasileira: Brasil tem dois jogos marcados na Ásia em outubro

Seleção Brasileira: Brasil tem dois jogos marcados na Ásia em outubro

Seleção BrasileiraA seleção brasileira de futebol masculino terá dois jogos amistosos na Ásia durante o próximo mês de outubro. A equipe, que tem como técnico o brasileiro Luiz Felipe Scolari, enfrentará partidas na China e também na Coreia do Sul. Mesmo com os países definidos, ainda não se sabe ao certo em quais cidades os jogos serão realizados, nem ao certo quem a seleção brasileira enfrentará.

A previsão é de que no jogo que acontecerá na China o Brasil enfrente alguma seleção da Ásia. Em 2012, os brasileiros tiveram um jogo contra a seleção chinesa, quando venceram a partida, realizada em Pernambuco, pelo placar de 8 a 0.

Enquanto isso, o jogo realizado na Coreia do Sul deverá ser contra os coreanos mesmo. A seleção da Coreia do Sul, inclusive, já está com a vaga garantida para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Já os chineses não disputarão a competição internacional.

Próximo jogo da seleção brasileira

Semana que vem, a seleção brasileira volta a campo pela primeira vez depois que foi campeã da Copa das Confederações, realizada no Brasil neste ano. No dia 14 de agosto, o Brasil enfrentará a seleção da Suíça, na Basileia.

A única novidade para a partida será o lateral-esquerdo Maxwell, de 31 anos, que atua pelo time do Paris Saint-Germain, da França. Os outros jogadores escalados pelo técnico Luiz Felipe Scolari são os mesmos que atuaram pelo Brasil na conquista da Copa das Confederações, em junho deste ano.

A comissão técnica, para a preparação do Brasil antes da Copa das Confederações, escolheu adversários complicados para a seleção brasileira em seus jogos amistosos. Agora está pegando mais leve com o time para o segundo semestre. Nenhum dos jogos agendados para a seleção brasileira até o momento são contra alguma seleção que já conquistou a Copa do Mundo ou outro título de relevância.

LEIA TAMBÉM

Últimas Notícias